Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Urso

Uma pessoa morre e outras duas ficam feridas em ataque de urso no Japão

Homem foi encontrado morto dias depois de ter ido procurar brotos de bambu em uma área montanhosa na província de Akita

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/05/2024, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Imagem de Jill Wellington por Pixabay
Imagem ilustrativa - Imagem de Jill Wellington por Pixabay

Uma pessoa foi morta por um urso e outras duas foram gravemente feridas pelo animal em uma cidade no Japão. Os ataques se deram em Kazuno, na província de Akita.

Os dois feridos são policiais que, no último sábado, 18, tentavam recuperar o corpo da vítima fatal e acabaram sendo atacados pelo mamífero, que conseguiu fugir do local, levando a um alerta para a população local.

De acordo com a SkyNews, a vítima foi encontrada dias depois de ter ido procurar brotos de bambu em uma área montanhosa.

Em busca do urso

Segundo informações do portal de notícias O Globo, as autoridades do país estão usando carros e helicópteros nas buscas pelo urso.

Além disso, áreas arborizadas da cidade de Kazuno foram fechadas "por tempo indeterminado". Vale destacar também que os moradores locais foram avisados para não saírem após anoitecer e sempre carregarem um sino para afugentar o possível urso com o barulho.