Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

‘Uma tia com quem não concordo’, diz ator sobre J.K. Rowling

‘Não concordo necessariamente com tudo que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia’, explicou a estrela de Harry Potter, Rupert Grint, sobre como lida com as polêmicas da autora

Isabela Barreiros Publicado em 17/01/2022, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Rupert Grint e a autora J.K. Rowling - Getty Images
O ator Rupert Grint e a autora J.K. Rowling - Getty Images

O ator Rupert Grint, que firmou seu nome na história do cinema ao viver Ron Weasley na franquia Harry Potter, se manifestou sobre as polêmicas que envolvem a escritora responsável por criar o universo da saga, J.K.Rowling.

Nos últimos anos, a autora vem tendo seu nome envolvido em uma série de controvérsias ao ter posicionamentos de cunho transfóbico de maneira constante, mesmo sendo sempre criticada — inclusive pelo elenco dos filmes.

Em entrevista recente ao The Sunday Times, a estrela se afastou das convicções da autora e afirmou que não concorda com tudo que ela diz. Além disso, reforçou seu apoio à comunidade trans.

"Eu comparo J.K. Rowling a uma tia. Não concordo necessariamente com tudo que minha tia diz, mas ela ainda é minha tia. É complicado", afirmou o ator.

"Mulheres trans são mulheres. Homens trans são homens. Todos devemos ter o direito de viver com amor e sem julgamento”, enfatizou Grint. “Estou firmemente ao lado da comunidade trans e faço eco dos sentimentos expressos por muitos dos meus colegas".

O elenco de Harry Potter se reuniu recentemente para filmar o especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, promovido pela HBO Max e lançado no ano novo, que celebra as duas décadas de Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Rowling, no entanto, não esteve presente.