Notícias » Europa

União Europeia tentará tornar a invasão feita pela Rússia 'a mais difícil possível'

Fala foi feita pela chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/02/2022, às 16h49

A chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em 2020
A chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em 2020 - Getty Images

Ursula von der Leyen, que ocupa o cargo de chefe da Comissão Europeia, disse, nesta quinta-feira, 24, em uma coletiva de imprensa, que a União Europeia "tornará o mais difícil possível" para a Rússia manter suas ações contra a Ucrânia.

De acordo com informações da CNN, a chefe da Comissão Europeia disse, ao lado do secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, que o conjunto de órgãos "responsabilizará a Rússia por essa violação ultrajante da soberania e integridade territorial da Ucrânia".

A União Europeia, segundo o portal de notícias UOL, anunciará em breve um novo pacote de  sanções à Rússia. O presidente da Comissão Europeia, Charles Michel, pensa que as medidas poderão limitar "severamente o acesso da Rússia aos mercados de capitais."

Outra parte do pacote, segundo Ursula von der Leyen, seria interromper o acesso da Rússia à "tecnologia crucial", assim fazendo com que “tecnologias desesperadamente necessárias hoje para construir um futuro" deixassem de fazer parte da indústria russa.