Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Internacional

Universidade alemã apresenta 7 casos de envenenamento

A investigação da polícia conta com relatos atuais

Luíza Feniar Migliosi Publicado em 24/08/2021, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Image by Dariusz Sankowski from Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Image by Dariusz Sankowski from Pixabay

Após o envenenamento de sete pessoas na Faculdade Técnica de Darmstadt, oeste da Alemanha, as autoridades locais iniciaram uma investigação de homicídio, segundo o G1.

A 30km ao sul de Frankfurt, uma das vítimas do veneno está em estado crítico. Em comunicado conjunto da polícia e da promotoria local, as pessoas consumiram alimento e bebidas, em especial leite e água, contendo “uma substância nociva”.

Segundo a polícia, o líquido contaminado tinha um cheiro forte e, aparentemente, a contaminação aconteceu entre sexta-feira, 20, e segunda-feira, 23. Todas as vítimas foram hospitalizadas ontem.

Além disso, a polícia relatou que o caso mais grave é de um estudante de 30 anos que está entre a vida e a morte. Os investigadores fizeram buscas em todos os prédios do campus Lichtwiese, onde ocorreu o envenenamento.

Segundo o jornal alemão Bild, alunos e funcionários foram vítimas ao consumirem bebidas de uma máquina de venda automática e de um refeitório do Instituto de Ciência de Materiais. Os sintomas incluíram mal-estar e coloração azulada de braços e pernas.