Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / América Latina

Universidade do McDonald's irá disponibilizar cursos gratuitos para jovens da América Latina

É a primeira vez que os conteúdos da instituição poderão ser acessados por pessoas que não trabalham na franquia

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 12/08/2021, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay / KelvinStuttard
Fotografia meramente ilustrativa - Divulgação / Pixabay / KelvinStuttard

A Hamburger University, instituição de ensino corporativa que antes podia ser frequentada apenas por funcionários do McDonald 's, declarou que passará a compartilhar seus conteúdos também para jovens que não trabalham no restaurante de fast food

A iniciativa, que será realizada através de uma plataforma digital, foi anunciada nesta quinta-feira, 12, pela empresa Arcos Dourados, que administra a franquia na América Latina e Caribe, e repercutida pelo UOL. 

A nova regra será iniciada a partir da sexta-feira, 13, em ocasião do Dia Internacional da Juventude. Outro detalhe interessante é que a universidade disponibilizará cursos gratuitos de curta duração voltados tanto para habilidades profissionais quanto pessoais. 

Alguns exemplos são “Empreendedorismo” e “Atendimento ao Cliente”, que servem para fornecer maior preparação para aqueles que estão prestes a entrar no mercado de trabalho, ou então “Finanças Pessoais”, “Inteligência Emocional” e “Saúde e Bem-estar”, que são úteis também na vida privada. 

Aqueles que decidirem se inscrever nas aulas conseguirão ainda um certificado após a finalização dos aprendizados. 

"Servirá [o certificado] para evidenciar suas aptidões na procura do primeiro emprego ou de uma nova oportunidade profissional", pontuou a Arcos Dourados através de um comunicado repercutido pelo UOL. 

O projeto foi inspirado por uma pesquisa que descobriu que 61% dos jovens latinos e caribenhos ainda sem experiência no mercado de trabalho ou então no início de sua trajetória profissional acreditavam ser importante buscar desenvolver competências para conseguir atrair oportunidades de emprego. 

Os conteúdos dos cursos estarão disponíveis no Receita do Futuro até o dia 31 de dezembro de 2021.