Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ciências

Universidades criam site específico para lutar contra a teoria de que a Terra seja plana

Especialistas se reuniram com o objetivo de combater esse movimento crescente no Brasil

Penélope Coelho Publicado em 29/05/2020, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do planeta Terra - Pixabay
Imagem do planeta Terra - Pixabay

Levando em conta o fortalecimento recente da teoria de que o planeta Terra seja plano, professores de grandes universidades do Brasil se reuniram com o intuito de criarem um site que vai contra este movimento anticientífico.

Professores da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com educadores de faculdades federais como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); da Paraíba (UFPB); de Minas Gerais (UFMG); do ABC (UFABC) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) —  criaram o site chamado A Terra é Redonda.

Esse espaço na internet já está sendo utilizado por pesquisadores acadêmicos brasileiros que têm o objetivo de informar sobre ciências, política e outros assuntos, através da divulgação de textos e artigos científicos que vão contra as teorias dos chamados terraplanistas.

O site já contém com diversos textos de 250 autores diferentes. A página na internet acontece sem fins lucrativos e conta com um time de quase 40 colunistas, a fim de discutirem e levarem informação. Além disso, o site também tem seu próprio podcast, onde os professores trazem à tona diversos temas e fazem análise de livros.