Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Universidades historicamente negras recebem ameaças de bomba nos EUA

As ameaças ocorrem na véspera do mês da História Negra, comemorado em instituições de ensino norte-americanas

Wallacy Ferrari Publicado em 01/02/2022, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campus da Universidade Estadual de Delaware - Divulgação/Delaware State University
Campus da Universidade Estadual de Delaware - Divulgação/Delaware State University

Diversas instituições de ensino superior que, historicamente, deram abertura a estudantes, funcionários e pautas negras nos Estados Unidos receberam ameaças de bomba na última segunda-feira, 31, obrigando o cancelamento de operações e aulas presenciais para garantir a integridade física dos frequentadores do campus.

Está na lista a Albany State University, na Geórgia, Delaware State University, em Delaware, Southern University e A&M College, em Louisiana, Howard University, em Washington, Bowie State University, em Maryland e Bethune-Cookman University, na Flórida. As ameaças ocorrem na véspera do início do mês da História Negra, que enaltece grandes passagens e figuras da luta racial no país.

No início de janeiro, especificamente no dia 5, oito universidades norte-americanas enfrentaram ameaças de bomba, mas foram revistadas e nenhum artefato explosivo foi encontrado. Da mesma forma, as autoridades locais a região dos prédios educacionais estão averiguando a presença de bombas instaladas nos edifícios, como informou o G1.

Em comunicados oficiais, as instituições orientam aos alunos que, se possível, não circulem nas imediações das universidades e faculdades.

Em caso de moradia em dormitórios estudantis, a instrução é de permanecer no quarto durante as buscas e acompanhar as aulas adaptadas para plataformas online.