Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Universo DC: Novo Batman dos quadrinhos será negro; confira

Os quadrinhos do novo super-herói serão lançados em janeiro de 2021

Ingredi Brunato Publicado em 14/12/2020, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desenho mostrando o novo Batman negro - Divulgação/ Twitter
Desenho mostrando o novo Batman negro - Divulgação/ Twitter

A série em quadrinhos “Future State: The next Batman” tem lançamento previsto para janeiro de 2021, e trará para o Universo DC um Batman negro que combate o crime em uma Gotham futurística. 

A obra é escrita por John Ridley, roteirista premiado do filme “12 anos de escravidão”, que comentou animadamente em entrevista para o New York Times que seus filhos irão gostar muito mais desse seu próximo trabalho.

“Eles me apoiam, mas claro que eles preferem assistir a 'Pantera Negra' do que '12 anos de escravidão’. Poder escrever o próximo Batman, e meus filhos sabendo que ele será negro, não importa se o resto do mundo odiar, eu terei meu público e eles já estão amando", concluiu Ridley

A Future State traz uma releitura de diversos heróis clássicos da franquia, investindo em sua diversificação. A nova Mulher Maravilha, por exemplo, chamada Yara Flor, será uma imigrante brasileira.

A saga do Batman

O Batman apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 1939, na revista Detective Comics 27, em uma história de oito páginas chamada O Caso do Sindicato dos Químicos. De lá pra cá, o Cavaleiro das Trevas ganhou as mais diferentes caras e viu sua história se perpetuar nos mais distintos meios.

Um dos maiores mistérios dos quadrinhos envolve o fato de que Bruce Wayne consegue esconder da maioria das pessoas que ele na verdade é o Batman. Embora a maneira com que Wayne leva seu segredo não seja tão óbvia como a de Clark Kent (o Superman, que usa somente o recurso de tirar os óculos e vestir uma capa), o mistério intriga os leitores.

De acordo com reportagem publicada pela Rolling Stone, uma das edicções da Revista do Esquadrão Suicida da DC, Suicide Squad #10 apresentou uma nova abordagem sobre o assunto. Escrita por Tom Taylor e ilustrada por Bruno Redondo, a edição mostra Ted Kord entrando no grupo da Força-Tarefa X.

A sequência continua com Fin  — um atlante que possui capacidade de telepatia. Na ocasião, ele desconfia que Ted Kord não seja somente um homem rico, mas que, além disso, ele também seja um herói fantasiado. Por sua vez, Arlequina confusa com a situação questiona: ‘Você não é o Batman, né?’”. 

Kord consegue escapar das acusações através de uma resposta simples, mas que acaba convencendo: "Você acha que um bilionário iria gastar dinheiro e tempo combatendo o crime em GOTHAM?".

A desculpa usada por Ted traz à tona muitos questionamentos, mas, pela ênfase na palavra Gotham acredita-se que o verdadeiro motivo pelo qual Bruce Wayne não cause desconfianças sobre sua identidade secreta seja o fato dele ser milionário e a cidade em questão não valer seu esforço.