Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Urso

Urso é resgatado após ficar com cabeça presa em garrafa de plástico

Caso aconteceu em parque de Connecticut, nos Estados Unidos

Redação Publicado em 05/07/2022, às 11h32

Urso com garrafa presa na cabeça - Divulgação/Facebook/Peixes e Vidas Selvagem de Connecticut
Urso com garrafa presa na cabeça - Divulgação/Facebook/Peixes e Vidas Selvagem de Connecticut

Um filhote de urso pardo foi resgatado por biólogos após ficar com a cabeça presa dentro de um garrafão de plástico em um parque situado na cidade de Harwinton, no estado norte-americano de Connecticut.

Tudo aconteceu depois de uma mãe e seus filhotes começarem a revirar um balde de lixo da propriedade, onde encontraram a garrafa de plástico que acabou ficando agarrada à cabeça de um dos pequenos.

“Tendo em conta o tempo quente e o recipiente apertado, era importante libertar a cria rapidamente”, escreveu entidade Peixes e Vidas Selvagem de Connecticut, responsável pela conservação da natureza do estado, em comunicado postado no Facebook.

As autoridades esperaram o urso descer da árvore onde estava para conseguirem remover a garrafa de sua cabeça, aplicando um calmante no animal, que não sofreu ferimentos e rapidamente voltou para perto da mãe.

Lixo no local

Após o incidente, os especialistas apelaram para que a população local descarte seu lixo de forma adequada como forma de evitar esse tipo de situação, que pode causar ferimentos aos animais que vivem na região.

“Felizmente, o urso não sofreu nenhum ferimento do utensílio. [...] Todos podem ajudar a vida selvagem a não ficar presa nesse tipo de situação, protegendo adequadamente o lixo e os recicláveis”, disseram as autoridades.

Eles continuaram: “Sejam balões, linhas de pesca ou recipientes de plástico, a vida selvagem muitas vezes pode ingerir ou ficar emaranhada em itens descartados ou armazenados de forma inadequada”.