Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Urso gigante que invade casas é procurado pela polícia da Califórnia

O caso está dividindo a população local, alguns defendem que o animal de 227 kg deva ser sacrificado

Penélope Coelho Publicado em 23/02/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de de ‘Hank, o tanque’ - Divulgação/Liga dos Ursos/ BBC
Fotografia de de ‘Hank, o tanque’ - Divulgação/Liga dos Ursos/ BBC

Recentemente, a polícia da Califórnia, nos Estados Unidos, está buscando por um ‘meliante’ no mínimo curioso. Trata-se de um enorme urso-negro, chamado pelo apelido de ‘Hank, o tanque’.

Desde o último verão no país, o grande animal de 227 quilos já invadiu mais de dez casas, em um bairro localizado em Lake Tahoe. O urso chamou a atenção por entrar em residências trancadas e enquanto os moradores estavam no local.

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 22, pelo portal de notícias BBC, especialistas reiteram que o peso de Hank é muito acima do esperado para sua espécie. Acredita-se que ele tenha pulado a hibernação do inverno, por conseguir suprimento constante de alimentos.

"Aprendeu a usar seu tamanho e força para forçar sua entrada nas casas. Vai passar pelas portas da garagem, vai passar pelas portas da frente. Vai passar pelas janelas”, afirma o porta-voz do Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, Peter Tira.

O caso vem gerando diferentes opiniões nos EUA, alguns acreditam na necessidade de eutanásia, já que o animal selvagem conseguiu se adaptar em ambientes dominados por humanos.

No entanto, grupos de preservação à vida selvagem pedem para que assim que Hank for capturado, seja enviado para um santuário de animais.