Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Urso

Urso come 'mel’ que deixa com efeitos alucinógenos e precisa ser resgatado

O caso, que ocorreu na Turquia, causou alucinações no urso marrom, que precisou de suporte veterinário

Redação Publicado em 11/08/2022, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Urso marrom na caminhonete - Reprodução/Vídeo/G1
Urso marrom na caminhonete - Reprodução/Vídeo/G1

Um filhote de urso marrom foi resgatado nesta quinta-feira, 11, por equipes de parques nacionais na Turquia, após ser visto intoxicado por comer uma quantidade excessiva do ‘mel louco’.

O ‘mel louco’, ou ‘Deli Bal’ em turco, é feito a partir da flor rododendro, e tem na sua composição uma toxina que resulta em efeitos alucinógenos para quem o consome. 

No momento em que foi resgatado, o animal estava balançando e choramingando, enquanto estava sentado de barriga para cima na traseira de uma caminhonete.

Mesmo visivelmente debilitado, o urso resistiu aos efeitos colaterais e, logo em seguida, as autoridades locais informaram que levaram o animal a um veterinário, e que ele já esta recebendo tratamento para poder ser devolvido a natureza nos próximos dias.


Para conferir mais notícias curiosas, não deixe de seguir o site Aventuras na História no Google News. São publicadas diariamente notícias, reportagens e matérias especiais sobre fatos históricos. Clique aqui para seguir agora mesmo!