Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Usina nuclear de Zaporizhzhia é alvo de ataque russo, na Ucrânia

Informação foi divulgada nesta quinta-feira, 3, pelo prefeito da cidade

Redação Publicado em 03/03/2022, às 22h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Registro do ataque - Divulgação/Twitter @NEXTA
Registro do ataque - Divulgação/Twitter @NEXTA

Dmytro Orlov, atual prefeito de Energodar, revelou que a usina local, na Ucrânia, está em chamas após um ataque promovido pelos russos nesta sexta-feira, 3 (horário local). É mais um capítulo da invasão iniciada por Vladimir Putin

Conforme repercutido pelo portal de notícias UOL, o prefeito explicou que o episódio se deu após um ataque de militares, que resultou em vítimas, todavia, números oficiais ainda não foram revelados.

"Há mais de uma hora que duram combates ferozes nas proximidades da central nuclear de Zaporizhzhya. Nossos Guardas Nacionais mantêm a defesa. Sabe-se sobre as vítimas, mas o número exato e as circunstâncias ainda não podem ser nomeados", explicou Dmytro.

Dmytro Kuleba, atual Ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, também falou sobre os riscos do ataque ocorrido através de seu perfil no Twitter.

"O exército russo está disparando de todos os lados contra a central nuclear de Zaporizhzhia, a maior usina nuclear da Europa. O fogo já começou. Se explodir, será dez vezes maior que Chernobyl! Os russos devem cessar imediatamente o fogo, permitir a entrada dos bombeiros, estabelecer uma zona de segurança!", disse Kuleba.