Notícias » Estados Unidos

Uso de máscara em local fechado volta a ser recomendado nos EUA

A recomendação acontece em decorrência das variantes do novo coronavírus e vale para todos, inclusive para quem já recebeu as duas doses da vacina

Penélope Coelho Publicado em 28/07/2021, às 08h33

Imagem ilustrativa de uma pessoa usando máscara
Imagem ilustrativa de uma pessoa usando máscara - Divulgação/Pixabay/Mylene2401

De acordo com informações publicadas na última terça-feira, 27, pelo portal de notícias G1, ontem, o Centro de Controle de Doenças, órgão responsável pelo combate a pandemias nos EUA, voltou a recomendar que pessoas que receberem as duas doses da vacina contra a Covid-19 usem máscara de proteção em locais fechados.

Segundo revelado na publicação, as autoridades de saúde estão preocupadas com a circulação das variantes do novo coronavírus, principalmente em relação à variante delta, conhecida por ser altamente contagiosa. Os relatórios de saúde do país apontam que essa cepa está contaminando as pessoas que já receberam as duas doses do imunizante.

Em maio deste ano, a instituição havia informado que pessoas plenamente vacinadas não precisavam mais usar máscara nem mesmo em ambientes fechado, exceto no transporte público. Agora, a recomendação volta a valer para todos, especialmente para estudantes, professores e profissionais da educação dos Estados Unidos.

Em decorrência de uma campanha de vacinação bem-sucedida, os números da pandemia diminuíram nos EUA, contudo, com a variante delta o país voltou a apresentar aumento de casos e de internações.


Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia os Estados Unidos registram 34,6 milhões de casos de infecção pelo vírus, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 611 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.