Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Santa Catarina

Uso de máscaras em locais abertos não é mais obrigatório em Santa Catarina: ‘Vacina é o caminho da volta à normalidade’

A obrigatoriedade em ambientes fechados e no transporte público continua valendo

Redação Publicado em 26/11/2021, às 07h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de máscara - Divulgação/Pixabay/leo2014
Imagem ilustrativa de máscara - Divulgação/Pixabay/leo2014

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, editou um decreto na última quarta-feira, 24, a respeito do uso de máscaras de proteção, em meio à pandemia de Covid-19.

O documento autoriza a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos, a medida que já está em vigor segue a tendência de outros estados como o Rio de Janeiro e São Paulo, que deve flexibilizar a medida a partir de 11 de dezembro.

De acordo com informações publicadas pela Agência Brasil, na última quinta-feira, 25, a decisão em Santa Catarina ocorre em um momento de redução de contágio. Além de cerca de 80% da população com 12 anos ou mais já ter recebido as duas doses da vacina.

"Vamos desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos sem aglomeração e autorizar o funcionamento dos estádios de futebol sem restrições de público [...] A vacina é o caminho da volta à normalidade”, escreveu Moisés.

O uso de máscaras continua sendo obrigatório em ambientes fechados, transporte público e locais onde não é possível manter o distanciamento social.

De qualquer forma, especialistas alertam sobre a importância de continuar com as medidas de segurança em meio à pandemia, com objetivo que a circulação do vírus diminua até que a maioria da população esteja vacinada e a pandemia esteja sob controle, como consequência.