Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Usuário do TikTok registra janela rachada em avião durante voo

Karl Haddad disse que percebeu a rachadura após acordar e informou que um dos vidros do avião se movia bastante ao ser cutucado — comandante do voo foi pessoalmente verificar o problema

Caio Tortamano Publicado em 19/08/2020, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens do vídeo do rapaz apontando a rachadura - Divulgação/ Tik Tok/ Karl Haddad
Imagens do vídeo do rapaz apontando a rachadura - Divulgação/ Tik Tok/ Karl Haddad

Uma situação inusitada foi registrada por um usuário do Tik Tok, que era um dos passageiros de um vôo do Líbano até o Canadá. Na ocasião em questão, Karl Haddad percebeu que na janela ao seu lado havia uma grande rachadura e, depois de ter comunicado a equipe de comissários de bordo, gravou um vídeo no aplicativo contando toda a história.

De acordo com o vídeo, Haddad estava dormindo antes de notar a rachadura, e ao percebê-la cutucou o vidro e viu que o mesmo se movia bastante. Após avisar um comissário de bordo, o recado foi passado para o comandante do voo — que foi pessoalmente ver qual era o problema.

Depois de uma breve avaliação, o piloto percebeu que se tratava de uma rachadura na camada interna do vidro, mas, mesmo assim, decidiu que o mais prudente seria pousar o avião com urgência, da maneira mais rápida possível. A companhia aérea Air Canada, da qual o voo pertencia, afirmou que a rachadura não estava em “uma parte estrutural crítica”.

Apesar do aviso, o pouso de emergência acabou não acontecendo e o avião terminou a viagem até o aeroporto de Montreal, assim como previsto. Especialistas em aviação afirmam que as janelas são feitas para resistirem a diversas ocasiões, e que a rachadura não queria indicar necessariamente um acidente iminente. Entretanto, eles ressaltam que a atitude de Karl foi a correta.