Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Para reduzir ansiedade, vacas russas recebem óculos de realidade virtual

Os pesquisadores ainda não revelaram o que os animais estão assistindo

Caio Tortamano Publicado em 29/11/2019, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vaca utilizando equipamento de realidade virtual - Ministério da Agricultura e Alimentação da Região de Moscou
Vaca utilizando equipamento de realidade virtual - Ministério da Agricultura e Alimentação da Região de Moscou

O governo russo está estudando os efeitos da utilização da tecnologia de óculos de realidade virtual nas vacas do país. Em períodos frios e rigorosos como os da Rússia, os animais sentem muito estresse, o que acaba afetando a qualidade do laticínio produzido pelo animal.

Os cientistas russos estão contratando pessoas ligadas ao ramo da simulação de realidade virtual para que possam prestar serviços e desenvolver cada vez mais as tecnologias voltadas para os animais.

Homem colocando equipamento de realidade virtual em vaca / Crédito: Ministério da Agricultura e Alimentação da Região de Moscou

Desde 2013, a musicoterapia é utilizada com os animais pelo governo para acalmá-los, contando inclusive com uma playlist diversa, que varia de música clássica até os pops dos anos 80. A prática se tornou tão popular que foi adotada por fazendeiros Rússia a dentro, tornando-se uma prática relativamente comum no país.

Infelizmente ainda não foidivulgado o que é assistido pelas vacas enquanto estão utilizando os óculos de realidade virtual. Ao que tudo indica os testes estão tendo sucesso, com pesquisadores percebendo sinais de ansiedade.