Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Vacina da Pfizer é eficaz contra cepa britânica da Covid-19, diz estudo

Os resultados do novo artigo foram publicados pelos cientistas da própria farmacêutica nesta terça-feira, 19

Pamela Malva Publicado em 20/01/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay

Em novo artigo publicado nesta terça-feira, 19, cientistas das farmacêuticas Pfizer e BioNTech afirmaram que a vacina norte-americana também é eficaz contra a nova variante do Coronavírus encontrada no Reino Unido. As informações são do UOL.

No relatório, os especialistas reafirmaram os resultados de antigos testes divulgados no início do mês. Nesse sentido, as descobertas demonstraram que o imunizante também previne os pacientes contra a cepa britânica da doença.

De acordo com os cientistas, a nova pesquisa testou uma versão do vírus criada em laboratório que conta com todas as mutações da doença. Assim, foi possível comprovar a eficácia do remédio contra a nova variante que está se espalhando pela Europa.

Ainda que os recentes resultados sejam promissores, os cientistas das farmacêuticas afirmam que é necessário continuar procurando por novas variantes do Coronavírus. Até agora, já foram registradas novas cepas na Alemanha e no Amazonas. Isso sem contar a descoberta no Reino Unido, que também já chegou aos Estados Unidos.