Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

‘Vacina’ é definida como palavra do ano por dicionário americano

‘Insurreição’, ‘infraestrutura’, ‘perseverança’ e ‘nômade’ também foram destaque em 2021; entenda porque

Isabela Barreiros Publicado em 29/11/2021, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay/fernandozhiminaicela
Imagem ilustrativa de vacina - Divulgação/Pixabay/fernandozhiminaicela

Vacina” foi definida como a palavra do ano de 2021 pelo dicionário americano Merriam-Webster após as buscas pelo termo aumentarem ao longo do último ano, relatou o editor-chefe da editora, Peter Sokolowski.

Em comparação com 2019, as pesquisas sobre vacinas no dicionário aumentaram em 1.048% quando analisadas em 2021, em um período em que as conversas sobre o tema começaram a ganhar cada vez mais atenção devido à pandemia de covid-19.

Em 2020, a publicação do Merriam-Webster registrou um aumento de 601% nas buscas pela palavra. Com a aplicação da primeira dose contra o novo coronavírus no Reino Unido em 8 de dezembro de 2020, a tendência se tornou ainda maior.

A palavra “vax”, uma forma reduzida de “vacina” foi escolhida como palavra do ano pelo dicionário Oxford. As informações são do portal g1.

Além de “vacina”, o dicionário Merriam-Webster também registrou outras tendências do ano ao escolher mais palavras de destaque para 2021. “Insurreição”, por exemplo, foi muito pesquisada com a tentativa de golpe de Estado nos EUA em 6 de janeiro.

Outra palavra com grande volume de buscas foi “infraestrutura”, que esteve relacionada com as promessas de aumento dos investimentos do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

“Perseverança” foi o nome do rover da NASA, agência espacial americana, que foi até Marte coletar amostras do planeta. “Nômade” também foi bastante pesquisada devido ao filme “Nomadland”, de Chloé Zhao, que estreou no Brasil em abril deste ano.