Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Vacina em spray contra Covid-19 seria ‘muito interessante’, diz médico

Em entrevista, Paulo Lotufo explicou os motivos pelos quais esse estilo de vacinação poderia contribuir ainda mais no combate à pandemia no Brasil

Redação Publicado em 25/01/2022, às 12h48 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de vacina em spray - Divulgação/Pixabay/CompileIdeas
Imagem ilustrativa de vacina em spray - Divulgação/Pixabay/CompileIdeas

Em recente entrevista concedida à CNN Brasil, o médico epidemiologista e professor da Faculdade de Medicina da USP, Paulo Lotufo, falou sobre a possibilidade de uma vacina em spray contra o novo coronavírus.

O especialista explicou os motivos pelos quais a vacina em spray poderia ser "muito interessante" para ajudar ainda mais no combate à pandemia. 

“Porque o vírus entra pelas células do trato respiratório, então já teria uma ação direta ali para impedir a entrada do vírus”, disse o médico.

Lotufo continuou:

“E segundo porque seria muito mais fácil, apesar que aqui no Brasil dar injeção não está sendo nada difícil, felizmente, mas em grande parte do planeta isso não acontece”, afirmou.

No entanto, Paulo reitera a importância de que o ideal não seria somente um imunizante em spray, mas, principalmente que vacina fosse vinculada a todas as variantes conhecidas da Covid-19.