Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vacinação contra a Covid em população com mais de 90 anos tem início hoje, 5, em São Paulo

Anteriormente, pessoas nessa faixa etária só iriam receber a vacina na semana que vem, contudo, a Prefeitura optou por antecipar o prazo

Penélope Coelho Publicado em 05/02/2021, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de vacinas - Divulgação/Pixabay

De acordo com informações divulgadas pelo portal de notícias G1, a Prefeitura de São Paulo antecipou o início da vacinação contra o novo coronavírus, em idosos com mais de 90 anos. Segundo revelado na publicação, a vacina para essa faixa etária começará a ser distribuída nesta sexta-feira, 5.

O governo estadual inicialmente informou que a vacinação para pessoas com mais de 90 anos teria início somente na segunda-feira, 8, contudo, a gestão municipal optou por antecipar a entrega na capital paulista.

As autoridades informaram que a antecipação só foi possível porque todas as Unidades Básicas de Saúde da capital do estado já possuem as doses necessárias da vacina para suprir a necessidade do público da vez. Contudo, a decisão só vale para a capital, a previsão de início nas outras cidades de São Paulo, ainda é para a próxima segunda-feira.

A orientação para os idosos que serão vacinados é de que estejam acompanhados somente por uma pessoa, para evitar aglomerações. Além disso, aqueles que tiverem problemas de mobilidade receberão a vacina contra a Covid-19 em casa.

Para facilitar ainda mais o processo, a cidade também trabalhará com um sistema de vacinação drive-thru. Cinco pontos da cidade estarão abertos para distribuir o imunizante para a população, sendo assim, a pessoa que estiver recebendo a vacina não precisa sair do carro.

Os locais para a vacinação drive-thru na capital paulista são: O Estádio do Pacaembu; Estádio Neo Química Arena Corinthians; Autódromo de Interlagos; Anhembi e Igreja Boas Novas, na Vila Prudente.