Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vacinas foram perdidas em enchentes na Bahia

Segundo o governador Rui Costa, várias cidades perderam todo o estoque nos últimos dias

Redação Publicado em 28/12/2021, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cidade de Jucuruçu foi tomada pela lama - Divulgação / Prefeitura de Jucuruçu
Cidade de Jucuruçu foi tomada pela lama - Divulgação / Prefeitura de Jucuruçu

O governador da Bahia, Rui Costa, informou nesta terça-feira, 28, que diversos municípios do sul do estado perderam todos os medicamentos e vacinas em razão das enchentes e alagamentos que atingiram a região recentemente. 

"Em alguns locais, 100% de todo o medicamento e de todas as vacinas foram perdidas, porque algumas secretarias municipais de saúde e os depósitos de medicamentos ficaram embaixo d’água completamente. É o caso de Jucuruçu e outras cidades", disse Costa durante transmissão ao vivo em suas redes sociais.

"Ontem eu fui em Itororó e o térreo da prefeitura ficou completamente alagado, inclusive um posto de saúde perdeu todas as vacinas. Nesse momento temos que repor o mais rápido possível esses medicamentos, vacinas e material para a atenção médica", prosseguiu o político.

Conforme informações do portal de notícias G1, o governador também falou sobre o monitoramento sobre casos de doenças que poderão ser registrados por causa das chuvas no sul do estado, como a leptospirose.

"Nós temos um desastre natural, e temos duas pandemias [epidemias] acontecendo ao mesmo tempo: a pandemia do coronavírus, e esse vírus da gripe que tem assolado o país inteiro e também a Bahia", lembrou Rui Costa.

"Por isso, é fundamental a atenção e a ação dos médicos. Eu não sou especialista, não sei os nomes de todas as endemias, mas algumas aparecem, como a doença provocada pelo xixi do rato, pelas fezes do rato, que nesse momento de enchente se dissemina na água", finalizou.