Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Val Kilmer se abre sobre oportunidade de ‘falar’ em ‘Top Gun’: ‘Muito emocionado’

Ator perdeu a voz após enfrentar câncer na garganta em 2014

Redação Publicado em 06/06/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Val Kilmer no Top Gun original e em “Top Gun: The Maverick” - Divulgação/Paramount Movies
Val Kilmer no Top Gun original e em “Top Gun: The Maverick” - Divulgação/Paramount Movies

Val Kilmer falou sobre como se sentiu após ter a oportunidade de “falar” novamente em “Top Gun: The Maverick”, lançado em maio, a partir de mais de 40 modelos de vozes selecionadas a partir de inteligência artificial.

O ator, que perdeu a capacidade de falar após enfrentar um câncer na garganta em 2014, voltou para reprisar o papel de Tom "Iceman" Kazansky na sequência do filme, 36 anos depois do original.

Em sua participação especial, Kilmer, inclusive, fala com Tom Cruise na cena em que Iceman, que agora é Almirante da Marinha dos EUA e comandante da Frota do Pacífico dos EUA, diz: "A Marinha precisa de você Maverick, eles [os pilotos] precisam de você".

Reação de Kilmer

Em entrevista ao USA Today, o ator contou como eles “riram o dia todo” no set depois de gravarem as cenas do filme, que tem um “bom arco de história” de seu personagem, segundo ele.

Fiquei muito emocionado na primeira vez que vi. Quase 40 anos é muito tempo para uma reunião. Rimos o dia todo. Tom é ótimo e surpreendentemente engraçado!”, revelou Val.

"É bom ver Iceman alcançar tanto sucesso na carreira que ele amava. É um bom arco de história. E foi muito emocionante estar de volta com Tom. Eu amo Tom. Nós sempre nos demos muito bem”, completou.