Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Vale se pronuncia após morte de operário em tanque com minério

A tragédia ocorreu na mina Conceição, localizada em Itabira, Minas Gerais

Redação Publicado em 08/02/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A vítima, Douglas Maycon Nonato da Cruz - Divulgação / Facebook
A vítima, Douglas Maycon Nonato da Cruz - Divulgação / Facebook

Um operário de 33 anos morreu na noite da última segunda-feira, 7, após cair dentro de um tanque com rejeitos de minério na mina Conceição, da Vale, na cidade mineira de Itabira.  

Conforme informações do boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a queda de Douglas Maycon Nonato da Cruz, que trabalhava na inspeção da lavagem do minério, se deu após uma grade de circulação se romper. 

De acordo com o portal de notícias G1, o corpo de Douglas, retirado do tanque pelos militares, foi levado ao Posto Médico-Legal, em Itabira, para realização da necropsia.

A reportagem entrou em contato com a empresa responsável para averiguar se houve falha na segurança pelo rompimento da grade e se o funcionário utilizava os devidos equipamentos de proteção, mas permaneceu sem respostas. Mais detalhes sobre as circunstâncias da morte deverão ser divulgados com o avanço das investigações.

"A Vale lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta segunda-feira (7/2), na mina Conceição, no Complexo Itabira, que resultou em óbito de um dos nossos empregados. A Vale se solidariza com os familiares da vítima e dará todo o apoio necessário. As causas do acidente estão sendo apuradas", disse a mineradora em nota.