Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Minas Gerais

Varginha registra vírus da raiva em morcego

Prefeitura fará ação para vacinar animais domésticos da região; a doença é letal

Penélope Coelho Publicado em 16/12/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de um morcego - Divulgação/Prefeitura de Varginha
Fotografia de um morcego - Divulgação/Prefeitura de Varginha

Na última quarta-feira, 15, a prefeitura de Varginha, município localizado em Minas Gerais, confirmou um caso de raiva em um morcego, que foi encontrado no bairro de Vila Nogueira.

Diante do caso positivo para o vírus transmitido por animais — que é mortal em quase 100% dos casos para humanos — as autoridades locais decidiram fazer uma ação para vacinar os bichos da região.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a prefeitura irá enviar profissionais para casas localizadas em bairros a partir de 300 metros do foco inicial da doença.

Nesta semana, todos os cachorros e gatos a partir de quatro meses de vida que já tomaram a vacina antirrábica há mais de 30 dias, irão receber mais uma dose do imunizante.

Em nota, a prefeitura alerta que a raiva é letal e não possui tratamento eficaz, por isso, além da prevenção com vacinas nos felinos e cães, as autoridades também pedem atenção a respeito da proximidade com morcegos.