Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Variante do coronavírus vinda do Brasil foi detectada na Argentina

De acordo com o Ministro da Saúde argentino, foram identificadas duas cepas distintas do coronavírus Sars-Cov-2 no país

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/02/2021, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação artística de novo coronavírus - Pixabay
Representação artística de novo coronavírus - Pixabay

De acordo com o G1, o ministro da Saúde da Argentina, Ginés González García, afirmou que o país registrou pela primeira vez duas variantes brasileiras do coronavírus. As cepas diferentes foram identificadas em quatro viajantes que passaram por território brasileiro recentemente.

Em sua conta no Twitter, González afirmou: "Nós detectamos recentemente a variante do Amazonas P.1 em duas amostras, e a variante do Rio de Janeiro P.2 em outros dois viajantes. Todos eles vieram do Brasil".

As duas variações estavam em circulação principalmente nos dois estados brasileiros indicados pelo ministro. Uma delas era a que estava no Amazonas e as outras duas apontavam para o estado do Rio de Janeiro. 

O Peru, por exemplo, já registrou a variante brasileira do coronavírus em seu território e países como Colômbia, Portugal, Turquia, Marrocos, Peru, Alemanha, Espanha e França estão com restrições de viagens vindas do Brasil devido à possibilidade de transmissão do vírus.