Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / São Paulo

Variante ômicron: Liberação de máscaras em ambientes abertos pode ser adiada em SP

Na previsão municipal, o uso do item em locais abertos deixaria de ser obrigatório no próximo dia 11

Penélope Coelho Publicado em 29/11/2021, às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoas de máscara nas ruas de São Paulo - Getty Images
Pessoas de máscara nas ruas de São Paulo - Getty Images

Nesta segunda-feira, 29, o secretário municipal da Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, falou sobre o uso das máscaras de proteção na capital, em meio a nova variante sul-africana da Covid-19, ômicron.

O secretário considerou ser temerário sobre a previsão de que o uso de máscaras não seja mais obrigatório em ambientes abertos na cidade, a partir do dia 11 de dezembro.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, a mudança ainda espera os resultados iniciais de um estudo, mas, a gestão municipal inicialmente seguiria esse plano em seu cronograma. Um novo parecer sobre o assunto deve ser divulgado no mês que vem, no dia 6.

Sabe-se que recentemente, um caso de um viajante brasileiro que passou pela África do Sul e testou positivo para o novo coronavírus ao retornar ao país está sendo analisado pela Anvisa, para entender se é um caso na nova variante.

Especialistas demonstram preocupação a respeito da ômicron, segundo análises iniciais, a nova cepa apresenta mais de 50 mutações. Por ser tão diferente do vírus inicial, é possível que as vacinas já existentes não sejam eficazes contra ela.