Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Varíola do macaco: EUA trabalharão no desenvolvimento de vacina, diz Biden

"Nos preocupamos com as consequências caso a doença se espalhe", declarou o presidente americano

Redação Publicado em 23/05/2022, às 09h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente dos EUA, Joe Biden - Getty Images
O presidente dos EUA, Joe Biden - Getty Images

O presidente americano, Joe Biden, declarou ontem, 22, que os EUA deverão trabalhar no desenvolvimento de uma vacina contra a varíola dos macacos. A doença, que vem tendo cada vez mais casos confirmados no mundo, tem gerado alerta.

"Nós estamos trabalhando duro para descobrir o que fazemos e qual vacina, se houver, pode estar disponível para isso. Nos preocupamos com as consequências caso a doença se espalhe", disse Biden a jornalistas durante viagem à Coreia do Sul.

De acordo com informações do portal de notícias UOL, a OMS (Organização Mundial da Saúde) apontou que, até o momento, foram confirmados 92 casos de pessoas infectadas com a varíola dos macacos em ao menos 12 países.

Doença rara

Conforme destacou a fonte, a doença, que também é chamada de "ortopoxvirosis simia", é considerada rara e pode ser transmitida tanto do animal para o ser humano quanto do homem para o animal. Atualmente, não há tratamentos específicos, nem mesmo vacinas, contra a varíola do macaco. Apesar disso, as crises podem ser contidas, de acordo com a OMS.