Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Vazamento de óleo no Mar Negro ameaça ecossistema russo

Autoridades do país investigam o caso para entenderem a dimensão dos danos causados

Redação Publicado em 12/08/2021, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mar Negro - Getty Images
Mar Negro - Getty Images

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas pelo portal de notícias UOL, na última quarta-feira, 11, a Rússia vem enfrentando problemas em relação a um grande vazamento de óleo no Mar Negro.

Segundo revelado na reportagem, mais de 100 toneladas de óleo foram derramadas nas águas, o pior cenário acontece na cidade portuária de Novossibirsk.

O caso ocorreu no último final de semana, no terminal Yuzhnaya Ozereyevka, durante o carregamento de um petroleiro. O ocorrido foi denunciado pela WWF, uma ONG de proteção ambiental.

Em nota, as autoridades da Rússia informaram que abrirão uma investigação sobre o caso. O Ministério Público do país, por sua vez, afirmou que a costa está sendo avaliada para entender a extensão dos danos.

De acordo com a WWF, o vazamento pode ter um impacto negativo no meio ambiente, ameaçando o ecossistema da área com a morte de peixes e pássaros.

Além disso, foi alertado que, dependendo da gravidade do problema, o caso também pode prejudicar a saúde de seres humanos. Sabe-se que a área em questão é conhecida por ser um importante ponto turístico do país.