Notícias » Monarquia

“Veio ao mundo no chão do banheiro”: Nasce bisneto de rainha Elizabeth II

Zara Tindall, filha da Princesa Anne, deu à luz o terceiro filho no último domingo, 21

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/03/2021, às 13h27

Zara Tindall e Mike Tindall em 2012
Zara Tindall e Mike Tindall em 2012 - Wikimedia Commons

A rainha Elizabeth II ganhou mais um bisneto no último domingo, 21, como informou o O Globo. A neta da monarca, Zara Tindall, filha da Princesa Anne, deu à luz um menino que foi batizado de Lucas Phillip. Ele é o terceiro filho de Zara com o marido Mike Tindall, ex-jogador de rugby.

O nascimento, porém, aconteceu de maneira dramática, relatado por Mike em seu podcast The Good, the Bad and the Rugby. O parto aconteceu no banheiro da casa da família. “Ele chegou muito rapidamente, não conseguiu chegar até o hospital. Veio ao mundo no chão do banheiro”, disse.

Segundo o ex-jogador, uma amiga de Zara, Dolly Maude, “felizmente” estava na casa e conseguiu auxiliá-los durante o processo do parto, que teve que acontecer no local porque não daria tempo de chegar até o hospital.

"Felizmente, a parteira, que ia nos encontrar no hospital, não estava muito longe, então ela apareceu, chegou lá exatamente como tínhamos assumido a situação. E então a segunda parteira chegou logo depois que a cabeça [do bebê] havia saído”, explicou Mike.

Ele acrescentou: "Zara teve contrações durante a noite — ela não tinha dormido bem na noite anterior, então alguém cuidou das crianças pelo dia."

Pesando 3,683 quilos, Lucas é o décimo bisneto de Elizabethe o quinto neto de Anna. Sobre o nascimento, o Palácio de Buckingham escreveu uma nota: "A Rainha e o Duque de Edimburgo estão maravilhados com a notícia e esperam encontrar seu décimo bisneto quando as circunstâncias permitirem".


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.