Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo Animal

Venenoso 'Dragão azul' é avistado em praia australiana

"Olhe para o tamanho dele, ele é absolutamente enorme", disse Juliano Bayd, especialista em vida marinha

Fabio Previdelli Publicado em 03/03/2022, às 15h43 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dragão Azul, o ‘Glaucus atlanticus’ - Sylke Rohrlach via Wikimedia Commons
Dragão Azul, o ‘Glaucus atlanticus’ - Sylke Rohrlach via Wikimedia Commons

O especialista em vida marinha, Juliano Bayd viralizou ao publicar um registro de quando andava por uma praia na Austrália. Acontece que, na ocasião, ele avistou um Dragão Azul — apelido dado ao ‘Glaucus atlanticus’, uma espécie de lesma-do-mar.

"Então hoje encontramos o maior dragão azul que já vi em toda a minha vida", contou Bayd em seu perfil no Tik Tok. "Olhe para o tamanho dele, ele é absolutamente enorme. Demos um beijo nele e o soltamos na água, o mais longe possível dos demais banhistas".

@julianobayd Kiss of death ☠️ please don’t imitate ⚠️ ⚠️ I am a professional!! 🚨 #beach#beachvibes#alien#weird#fish#nature♬ original sound - Country boyz

Apesar do post gerar uma enorme curiosidade, Bayd recebeu algumas críticas por conta do vídeo, segundo relatou o UOL. As queixas aconteceram devido ao que Juliano chamou de “beijo da morte”, visto que muitos alertaram sobre os riscos que ele poderia correr com o ato. 

Beijo da morte. Por favor, não imite, sou um profissional", fez questão de ressaltar o especialista. 

Juliano Bayd também explicou que só interagiu com a lesma pois estava salvando sua vida, já que ela estava exposta ao sol, o que faria com que ela secasse. Um fato curioso do Dragão Azul é que a espécie flutua de cabeça para baixo, sendo levada pelos ventos e pela correnteza.

A peculiaridade ajuda o Glaucus atlanticus a se ‘camuflar’, visto que o azul de sua barriga se mistura com a cor da água; já a parte cinzenta fica virada para baixo, onde a tonalidade se confunde com a luz do sol que reflete da superfície.