Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Venezuela

"Venezuela está com Putin", declara Nicolás Maduro

O apoio à Rússia foi declarado durante reunião com ministros na última terça-feira, 22

Redação Publicado em 23/02/2022, às 13h12

Nicolás Maduro em fotografia de 2020 - Getty Images
Nicolás Maduro em fotografia de 2020 - Getty Images

O presidente venezuelano Nicolás Maduro declarou apoio a Vladimir Putinna última terça-feira, 22, depois que o líder russo decidiu enviar tropas aos territórios separatistas da Ucrânia, reconhecidos pelo Kremlin como autônomos na última segunda-feira, 21.

"A Venezuela está com Putin, está com a Rússia, está com as causas corajosas e justas do mundo, e vamos nos aliar cada vez mais", disse Maduro durante encontro com ministros de seu governo.

'Amizade'

De acordo com a agência de notícias AFP, Maduro lembrou, durante o evento televisionado, que seu antecessor Hugo Chávez apoiou Moscou em outros conflitos territoriais. Em seguida, ressaltou que a amizade com o "povo da Rússia" permanecerá "para sempre”.

"Sempre Venezuela, sempre a revolução chavista com Putin, com a Rússia, com o povo da Rússia", exclamou Maduro. "A Venezuela anuncia todo seu apoio ao presidente Vladimir Putin em defesa da paz na Rússia, em defesa da paz naquela região, em defesa corajosa, todo apoio à Rússia!"

Além disso, segundo a fonte, o presidente venezuelano também chegou a declarar na ocasião que os Estados Unidos e a "Otan pretendem por meios militares acabar com a Rússia”.