Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guarda-sol

Vento faz com que banhista seja perfurado por guarda-sol no Rio de Janeiro

Guarda-sol quebrou com a força do vento e atingiu banhista na Praia do Forte, em Cabo Frio

Redação Publicado em 30/07/2022, às 11h29

Homem recebendo primeiros socorros na Praia do Forte, em Cabo Frio - Divulgação/Vídeo/Redes sociais
Homem recebendo primeiros socorros na Praia do Forte, em Cabo Frio - Divulgação/Vídeo/Redes sociais

Um banhista que frequentava a Praia do Forte, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foi perfurado na última sexta-feira, 29, por um guarda-sol arrastado pela força dos fortes ventos da região. O objeto atingiu no ombro direito.

O guarda-sol quebrou devido à força do vento, que vem atingindo diversos pontos do estado, e perfurou a axila direita do homem de 57 anos, informou a Prefeitura de Cabo Frio ao portal de notícias g1.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima deitada na areia recebendo os primeiros socorros após o incidente, que aconteceu em uma das áreas mais movimentadas da praia, na altura da Praça das Águas.

Segundo o jornal Extra, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h05 e o banhista foi encaminhado para o Hospital Central de Emergência (HCE), onde permaneceu em estado estável com "ferimentos moderados".

"Ele foi encaminhado para fazer exames de imagem e para avaliação cirúrgica, para a retirada de um pedaço do material do guarda-sol alojado na área atingida", acrescentou a Prefeitura.

Ventania no RJ

De acordo com a publicação, os fortes ventos no Rio de Janeiro atrapalharam o funcionamento no Aeroporto Santos Dumont, atrasando e causando o cancelamento de voos em decorrência das más condições climáticas.

O maior registro foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia na estação Forte de Copacabana, onde estavam sendo vistos ventos com até 68,8 km/h.


++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!