Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hard News

Ventos atingem a Turquia e desastres matam quatro pessoas

A grande tempestade de vento atingiu a nação turca de maneira violenta

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 30/11/2021, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens da destruição causada pela tempestade de vento na Turquia - Reprodução / Youtube (El Mundo)
Imagens da destruição causada pela tempestade de vento na Turquia - Reprodução / Youtube (El Mundo)

Fortes ventos na Turquia causaram desastres e mortes nesta última segunda-feira, 29 de novembro. O fenômeno natural resultou em pelo menos quatro falecimentos, de acordo com um relatório do governo turco, e encalhamento de diversos navios na costa de Istambul, uma das maiores cidades do país.

As condições intensas resultaram em impactos extremos em território turco, incluindo casos em que foram derrubadas partes de edifícios, com o vento carregando lajes de concreto, fragmentos de paredes e telhados em locais pela nação inteira.

19 pessoas foram encontradas feridas até agora, no entanto, hoje, terça-feira, 30, seriam enviadas equipes de resgate aos navios encalhados e desastres em terra, o que pode aumentar o número de vítimas registradas. 

De acordo com a cobertura dos portais G1 e Yahoo Notícias, o péssimo tempo teve fortes consequências em inúmeras regiões da Turquia. Em comunicado oficial, o gabinete do governador da região de Istambul detalhou que os ventos impactaram a cidade de forma violenta.

As condições adversas do tempo, causadas por ventos sudoestes, atingiram Istambul com força", escreveram.

Atualmente, não há informações confiáveis sobre a causa das quatro mortes registradas até agora, no entanto, o governo turco já revelou que um estrangeiro estava dentre as vítimas da grande tempestade de vento.