Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Vereador pede desculpa por sugerir alimentar leões com animais de rua

Cangaia é parlamentar da Câmara dos Vereadores de Tucumã, no Pará

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/12/2021, às 15h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cangaia em discurso - Divulgação / YouTube / TV Globo
Cangaia em discurso - Divulgação / YouTube / TV Globo

O vereador Antônio Bezerra Franco, popularmente conhecido como Cangaia (PSB), pediu desculpas a população após a divulgação de um vídeo onde ele usa o plenário da Câmara dos Vereadores de Tucumã, no Pará, para sugerir que leões de zoológico sejam alimentados com cães e gatos de rua.

O comentário foi feito no início da semana durante uma sessão ordinária sobre proteção animal, apresentando a ideia em meio a sugestões para conter o crescimento da população de animais em situação de rua no município.

Registrado em vídeo, o comentário passou a ser amplamente compartilhado após compartilhamento no perfil do deputado estadual Bruno Lima (PSL) que atua em prol da causa animal, como informa a revista Marie Claire.

Na ocasião, ele brincou: "É levar para os zoológicos, colocar para fazer exames e lá, eles comem. Os leões e as onças. Acho que a cidade que tem mais gato no mundo é aqui. Gato é muito pequeno. Acho que não dá nem uma dentada pra um leão".

No pedido de desculpa, ele retira o comentário e pede desculpa aos ofendidos.

Quem vos fala é o vereador Cangaia e quero aqui pedir desculpas aos veterinários e as pessoas que se sentiram ofendidas", explica ele. "Só agora eu entendi e quero aqui pedir desculpas. Eu sou a favor da criação de cachorros. Tenho em casa três cachorros e tenho amor por eles. Não só por eles, mas por todas as causas de cachorros e em todas as causas do município".