Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Vestido Chanel usado no filme ‘Spencer’ foi feito em 1.054 horas

O longa que narra a trajetória da icônica Lady Di estreia em novembro nos Estados Unidos

Penélope Coelho Publicado em 28/09/2021, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do filme 'Spencer' - Divulgação/NEON
Pôster do filme 'Spencer' - Divulgação/NEON

No início do mês, uma das grifes mais famosas do mundo, a Chanel, revelou que está por trás de uma icônica peça que poderá ser vista no filme ‘Spencer’. O longa dirigido por Pablo Larraín narra a trajetória de Diana, princesa de Gales, com Kristen Stewart no papel principal. As informações são do UOL.

O vestido usado por Kristen para estampar o pôster do filme é assinado pela grife francesa, segundo revelado na publicação. Acontece que o processo para produção da peça levou incríveis 1.054 horas de trabalho manual, até chegar ao resultado final.

Vestido Chanel usado em 'Spencer' / Crédito: Divulgação/Chanel 

De acordo com a reportagem, o vestido representará o vestuário usado por Diana em seu casamento com Charles, filho mais velho da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, no ano de 1981, já que o diretor do filme optou por não copiar o icônico vestido de noiva usado pela princesa de Gales.

Ainda assim, a peça em questão não foi criada do zero para o longa. Na verdade, é uma releitura com alto investimento de reforma de um vestido que integrou a coleção da Chanel em 1988. Cinco costureiras trabalharam na reformulação do vestuário, repleto de lantejoulas, drapeados, faixa de seda e brilhos.

Spencer’ promete focar nos últimos anos do casamento de Lady Di com o príncipe Charles. O filme estreia no dia 5 de novembro nos Estados Unidos.