Notícias » Personagem

Vestido do último show de Amy Winehouse é vendido por mais de 1 milhão de reais

No leilão, 800 itens da artista foram vendidos, acumulando cerca de 22 milhões de reais

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/11/2021, às 16h29

Amy Winehouse em sua última performance (2011)
Amy Winehouse em sua última performance (2011) - Reprodução / Youtube

Em um leilão de itens da cantora Amy Winehouse, sensação do blues e jazz, em Beverly Hills, cerca de 800 pertences da artista, incluindo roupas, bolsas, autógrafos, instrumentos e objetos significativos, acumularam mais de quatro milhões de dólares americanos em vendas.

Entre os itens disponíveis, estava o vestido usado por Amy em sua última apresentação, na capital da Sérvia, Belgrado, quase um mês antes de seu falecimento em julho de 2011, por intoxicação alcoólica.

O vestido da artista, uma peça curta listrada de amarelo e preto, foi vendida por dezesseis vezes mais caro que a estimativa original. As informações são do portal de notícias BBC.

O comprador deste pertence conseguiu o item pelo preço de 1.347.653,70 reais, o que aponta 243.000 dólares segundo a cotação de hoje, 8 de novembro de 2021.

Junto a este vestido, o leilão ofereceu outras peças de roupa de Amy Winehouse, como o macacão no qual se apresentou para Nelson Mandela e uma placa escrita “Camden Square” em que fãs escreveram mensagens tocantes para a cantora. 

Todos os recursos ganhos com este leilão irão direto para a fundação dos pais de Amy, a Amy Winehouse Foundation, que ajuda jovens com problemas de vício.