Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Vestígios do castelo medieval de Gloucester do século 13 são encontrados na Inglaterra

O castelo foi originalmente construído como um modesto pátio, que passou por diferentes expansões ao longo dos séculos; confira!

Vestígios do castelo encontrado na Inglaterra - Reprodução / Arqueologia de Cotswold
Vestígios do castelo encontrado na Inglaterra - Reprodução / Arqueologia de Cotswold

Os pesquisadores da Cotswold Archaeology fizeram uma descoberta impressionante: encontraram vestígios do antigo castelomedieval de Gloucester, na cidade de mesmo nome, na Inglaterra.

Originalmente erguido durante a era normanda como um modesto motte e pátio, o castelo passou por várias expansões e reconstruções ao longo dos séculos. No século 13, tornou-se uma residência real para a nobreza e os monarcas ingleses.

Entre os séculos 15 e 17, o castelo começou a declinar, e muitas das pedras das suas fortificações foram reutilizadas na construção de estradas e edifícios no centro da cidade. A única estrutura remanescente foi a torre de menagem, que serviu como prisão. No entanto, em 1787, iniciou-se a demolição da torre, deixando poucos vestígios visíveis do castelo.

Diversas escavações revelaram estruturas medievais que os especialistas interpretaram como partes de uma ponte de alvenaria ou uma estrutura relacionada. Essas estruturas proporcionavam acesso ao castelo através do seu fosso defensivo interno, estendendo-se até a Castle Lane, no nordeste.

Diversos vestígios

As escavações também revelaram vestígios de demolições posteriores e roubo de pedras, indicados pelo fosso do castelo preenchido. Além disso, foram identificados solos de cultivo dos Jardins do Castelo, que ocuparam essa área desde o final do século 18 até meados do século 19, segundo o Heritage Daily.

Parte da muralha do castelo encontrada por arqueólogos - Reprodução / Arqueologia de Cotswold

Os arqueólogos também encontraram uma seção de muralha pós-medieval que pertencia aos jardins, conforme representado em mapas do século 19. Segundo os arqueólogos no comunicado oficial:

Os resultados destacam que uma arqueologia significativa continua a sobreviver a uma profundidade relativamente rasa, permitindo-nos traçar o uso histórico do solo e as mudanças paisagísticas nesta parte da cidade ao longo de muitos séculos".