Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Vestígios raros de antigo templo são encontrados na Índia

Pilares, estátuas de divindades e artefatos religiosos foram desenterrados no local que irá abrigar um novo santuário

Isabela Barreiros Publicado em 22/05/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alguns dos fragmentos encontrados na cidade indiana - Shri Ram Janmabhoomi Teerth Kshetra
Alguns dos fragmentos encontrados na cidade indiana - Shri Ram Janmabhoomi Teerth Kshetra

Na cidade de Ayodhya, na Índia, desde 11 de maio deste ano, estão sendo realizadas obras para nivelar o solo de um terreno em que será construído o templo de Ram Janmabhoomi. Acredita-se que o local tenha sido palco do nascimento de Rama, um dos avatares da divindade hindu Vishnu.

Durante essas escavações, trabalhadores encontraram diversos itens importantes e anteriormente desconhecidos. Para o secretário geral da Fundação Shree Ramjanma Bhoomi Teertha Kshetra, Champat Rai, se tratam de vestígios de um antigo templo que foi demolido ou simplesmente perdido.

Crédito: Shri Ram Janmabhoomi Teerth Kshetra

O instituto que arrecada fundos para a construção do templo, o Shri Ram Janmabhoomi Teerth Kshetra, tuitou: "o trabalho começou em 11 de maio de 2020. Desde então, muitos objetos de importância arqueológica, como flores de pedra, Kalash, Aamalak, Dorjamb, foram descobertos durante a escavação”.

Além desses artefatos, grandes fragmentos de pilares do templo foram descobertos, assim como esculturas de divindades e inúmeras pedras. "Ao remover os detritos do local durante a atividade de nivelamento de terra, foram descobertos pilares e outras estruturas de templos antigos", afirmou Rai.