Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Futebol

“Vi um jogador cheirando cocaína”, revela Tino Marcos em entrevista

Responsável por cobrir a Seleção Brasileira durante anos, jornalista recorda momento ‘chocante’ que presenciou nos bastidores

Fabio Previdelli Publicado em 17/05/2022, às 13h58

Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Responsável por cobrir a Seleção Brasileira durante muitos anos, o jornalista Tino Marcos participou de oito Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos. Durante todo esse período, além do mais, ele também já se deparou com as situações mais incomuns nos bastidores do futebol

Um dos episódios, entretando, é classificado como um dos momentos mais constrangedores pelo qual passou; quando presenciou que um jogador brasileiro estava cheirando cocaína no banheiro de um bar. A revelação foi feita ao apresentador Danilo Gentili no programa 'The Noite', do SBT.

Eu vi um jogador cheirando cocaína. Jogador do Brasil. Eu estava em um bar, em que os jogadores também estavam — eles estavam de folga naquela noite. Em um momento que eu fui no banheiro, a cabina não estava bem fechada. Quando entrei, o cara me olhou e ficou com os olhos grandes. Recuei", recorda o jornalista. 

O agradecimento

Tempos depois, Tino Marcos relembra que se encontrou com esse mesmo atleta em uma outra ocasião e que o jogador lhe agradeceu por não ter contado a ninguém o que havia visto. 

"Fiquei bastante [chocado]. Nunca imaginava isso em uma grande competição no Brasil. Ele me agradeceu depois. Eu não revelei isso para ninguém na época, foi uma coisa muito contida. Ele percebeu e falou: 'Você foi um cara muito 10, obrigado'. Ele teve muitos problemas na carreira depois", completou o jornalista que deixou a Rede Globo, após 35 anos na emissora, para se dedicar mais à sua família.