Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Viagem sub-orbital do segundo brasileiro a ir ao espaço termina com sucesso

Victor Hespanha embarcou em nave de Jeff Bezos e agora acompanha Marcos Pontes na lista de astronautas tupiniquins

Wallacy Ferrari Publicado em 04/06/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor em montagem com imagem da decolagem - Divulgação / Redes sociais
Victor em montagem com imagem da decolagem - Divulgação / Redes sociais

Victor Correa Hespanha fez história na manhã deste sábado, 4, ao ser o segundo brasileiro a ir para o espaço; o rapaz de 28 anos não apenas passou a ocupar a lista tupiniquim de astronautas, como foi o primeiro civil brasileiro a realizar um voo suborbital, visto que, no Brasil, atua como engenheiro de produção.

Victor fez parte da missão New Shepard promovida pela Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos, que atingiu  a “borda do espaço”, com mais cinco tripulantes em um trajeto transmitido ao vivo via YouTube. Do momento da partida até a estabilização da cápsula com os participantes, o trajeto durou 10 minutos e 7 segundos.

Sorte espacial

Victor foi sorteado após investir no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency. Em entrevista à CNN, ele contou que esta foi a primeira vez que investiu em NFTs e em criptomoedas: “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado”.  Ele acrescentou quee está realizando um sonho de infância.

Todo brasileiro sonha em ser jogador de futebol ou ser astronauta e eu estou realizando o sonho de ir ao espaço”, brincou.

O voo foi o quinto tripulado do foguete da Blue Origin, o New Shepard, e tevemais cinco tripulantes: Hamish Harding, empresário e piloto de aviões comerciais; Katya Echazarreta, que será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço; Evan Dick, que já integrou missão da New Shepard em dezembro de 2021; e dois investidores, Victor Vescovo e Jailson Robinson.