Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Vice-embaixador dos Estados Unidos é expulso pela Rússia

Bartle Gorman, que atuava em Moscou, foi retirado do país nesta quinta-feira, 17

Paola Orlovas, sob supervisão de ? Publicado em 17/02/2022, às 16h19 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Bartle Gorman - Embassy of the United States of America Moscow, Russia
Foto de Bartle Gorman - Embassy of the United States of America Moscow, Russia

Bartle Gorman, vice-embaixador dos Estados Unidos em Moscou, foi expulso pela Rússia nesta quinta-feira, 17. Washington ainda não atuou, mas segundo depoimentos de fontes da embaixada americana para a RIA, os Estados Unidos devem responder à medida.

O anúncio da expulsão de Gorman foi feito, segundo o portal de notícias G1, quando os Estados Unidos acusaram a Rússia de planejar invadir a Ucrânia, um país vizinho. A acusação é negada por Moscou.

Os americanos afirmaram nesta quinta-feira, 17, que os russos não estão cumprindo com os anúncios que estão fazendo de retirada da presença militar em fronteiras.

As autoridades dos Estados Unidos acreditam que a Rússia tem avançado, uma vez que 100 mil soldados russos estão mobilizados na fronteira com a Ucrânia.

Linda Thomas-Greenfield, a embaixadora dos Estados Unidos nas Nações Unidas, também disse, nesta quinta-feira, 17, que a Rússia está se dirigindo para uma "invasão iminente" da Ucrânia, apesar de estar anunciando a retirada de suas tropas.

Você acredita que a Rússia invadirá a Ucrânia?

  • Sim
  • Não