Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afeganistão

Vice-presidente do Afeganistão sobrevive a ataque terrorista no país

Amrullah Saleh escapou de um atentado que deixou 10 mortos e 31 feridos, em Cabul

Penélope Coelho Publicado em 09/09/2020, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amrullah Saleh em 2011 - Wikimedia Commons
Amrullah Saleh em 2011 - Wikimedia Commons

Nesta quarta-feira, 9, o vice-presidente do Afeganistão, Amrullah Saleh, sobreviveu à um ataque terrorista realizado por volta das 7h35, horário local, enquanto o comboio do político passava perto de uma praça em Cabul, capital do país. As informações são do portal de notícias G1.

De acordo com a reportagem, o ataque de bombas deixou 10 mortos e 31 feridos. Até o momento, nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo ocorrido. Em comunicado oficial, o gabinete de Saleh informou: "Hoje, mais uma vez, o inimigo do Afeganistão queria ferir o vice-presidente, Amrullah Saleh, mas eles não conseguiram atingir seus objetivos. Saleh saiu ileso e este ataque terrorista falhou".

Em decorrência da explosão, além das mortes, o local ficou destruído e veículos foram totalmente carbonizados. O político por sua vez, afirmou que sofreu apenas queimaduras leves e disse que passa bem.

O vice-presidente do Afeganistão já sobreviveu a outros ataques que tentaram tirar sua vida. Há um ano, durante a campanha eleitoral, o escritório de Amrullah foi alvo dos terroristas e 24 pessoas morreram na ocasião. Atualmente, o ataque desta quarta-feira, passa por investigações.