Notícias » Brasil

Vice-presidente Hamilton Mourão é diagnosticado com covid-19

Assim como o companheiro de chapa, Jair Bolsonaro, e outros 13 ministros de seu governo, o general testou positivo para o novo coronavírus

Wallacy Ferrari Publicado em 28/12/2020, às 07h12

General Hamilton Mourão acompanhado da segunda-dama Paula
General Hamilton Mourão acompanhado da segunda-dama Paula - Wikimedia Commons

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, recebeu o diagnóstico positivo para o covid-19 durante a tarde do último domingo, 27, conforme confirmado em comunicado da assessoria presidencial. O estado de saúde e sintomas apresentador não foram revelados na nota, acrescentando apenas que ele já está isolado no Palácio do Jaburu.

Considerado uma voz moderada no governo, o militar já havia cancelado uma viagem para Criciúma, em Santa Catarina, há um mês, em decorrência de preocupações com os efeitos da disseminação do novo coronavírus no município. No início de dezembro, ainda afirmou que o governo poderia ter orientado melhor a população sobre medidas de proteção da doença.

De acordo com a UOL, Mourão já havia feito um teste em maio após ter contato com um funcionário público que, posteriormente, revelou estar infectado. Na ocasião, o resultado de seu teste foi negativo, bem como o de sua esposa e segunda-dama, Paula Mourão, sem manifestar a presença no vírus na contraprova.

Na última nota, a assessoria do vice-presidente não confirmou se Paula também recebeu o diagnóstico positivo ou ao menos foi submetida a um novo teste. Assim como o companheiro de chapa, outros treze ministros do governo Bolsonaro, além do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, foram infectados com o novo coronavírus em 2020.