Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Vídeo arriscado: Jovem viraliza após gravar "boca" de tornado

O adolescente, que é fanático por fenômenos meteorológicos, colocou-se em risco para fazer a gravação impressionante, confira!

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/06/2022, às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vídeo gravado por adolescente norte-americano - Divulgação/ Nicholas Krasznavolgyi
Vídeo gravado por adolescente norte-americano - Divulgação/ Nicholas Krasznavolgyi

No estado norte-americano da Flórida, um adolescente aficionado por tempestades decidiu ir até o local de formação de um tornado após ouvir falar de sua chegada através da previsão do tempo. 

Nicholas Krasznavolgyiidentifica-se como um "nerd do tempo" em seu perfil do Twitter, e suas publicações estão em sintonia com o rótulo. O jovem, que tem apenas 16 anos, vive postando a respeito dos fenômenos meteorológicos, e chega a colocar sua segurança em risco para conseguir fotos e vídeos dos funis de vento. 

Na mais recente dessas ocasiões, ocorrida na terça-feira passada, 21, Nick dividiu com seus seguidores uma gravação impressionante mostrando um tornado formando-se na cidade de New Port Richey, na Flórida. Ele finalizou o registro quando o tornado tocou o chão, começando a causar destruição. 

Confira abaixo o vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais e ainda foi mostrado em reportagens de emissoras estadunidenses: 

Imagens de vídeo do tornado que testemunhei hoje cedo. Uma rara e incrível visão da boca do funil! Perto do final, você pode me ouvir gritar 'tornado' quando ele começou a levantar árvores. Infelizmente não peguei essa parte, mas no vídeo você pode ver pedaços de detritos no ar", relatou o jovem na publicação. 

Funis de vento 

Uma informação de relevância é que tornados possuem dimensões menores que furacões, e terminam muito mais rápido.

Enquanto o segundo tipo de tempestade pode ocupar uma área de até 400 quilômetros, e durar vários dias, o primeiro grupo, ao qual pertence ao fenômeno meteorológico gravado por Nick, ocupa no máximo 2 quilômetros e termina em cerca de 15 minutos. 

Por outro lado, tornados também são conhecidos por possuírem ventos de maiores velocidades, de forma que seu poder de destruição não deve ser subestimado, conforme informações apuradas pela revista Superinteressante em 2017.