Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Vídeo: Bebê preguiça é reunido com mãe em floresta da Costa Rica

O filhote foi encontrado sozinho e chorando, porém um time de resgate garantiu que tivesse um final feliz, confira!

Redação Publicado em 31/05/2022, às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trecho de vídeo mostrando reencontro dos animais - Divulgação/ Jaguar Rescue Center
Trecho de vídeo mostrando reencontro dos animais - Divulgação/ Jaguar Rescue Center

O Jaguar Rescue Center, um estabelecimento para animais resgatados localizado na Costa Rica, foi palco de uma história emocionante recentemente, quando os funcionários do local foram capazes de reunir uma mãe preguiça com seu filhote, que havia caído da árvore onde os animais estavam. 

O bebê preguiça foi resgatado por um dos trabalhadores do local, que ouviu o choro do animal quando cruzava a floresta próxima do Centro para voltar para casa. Em seguida, o filhote foi submetido a uma consulta veterinária, uma vez que a queda do topo da árvore para o chão poderia tê-lo machucado. 

Felizmente, ele estava com a "saúde perfeita", segundo repercutido por uma funcionária do local pela CNN. 

Operação de reencontro

Para garantir que a mãe preguiça fosse reunida com sua cria, eles gravaram o choro do pequeno, e colocaram o áudio para tocar em um aparelho de som. O volume alto do equipamento permitiu que a preguiça adulta ouvisse seu filhote e viesse buscá-lo dos braços dos cuidadores. 

Você precisa mover o aparelho com o som do choro do bebê, ajudando a mãe a encontrar a direção e descer da árvore do jeito mais fácil possível, porque quando as árvores são tão grandes, às vezes as mães não conseguem descer", explicou a funcionária, ainda segundo a CNN. 

Algumas horas após ter sido encontrado, o bebê preguiça foi capaz de voltar a se pendurar no corpo da mãe, que voltou a escalar a árvore. O momento tocante foi capturado por um vídeo. Confira abaixo: