Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Vídeo: Casas colapsam e são 'engolidas' pelo mar nos Estados Unidos

Um alerta de ondas fortes foi emitido pelas autoridades em Rodanthe, na Carolina do Norte

Redação Publicado em 12/05/2022, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa destruída pelo mar em Rodanthe, nos EUA - Divulgação/Cape Hatteras National Seashore
Casa destruída pelo mar em Rodanthe, nos EUA - Divulgação/Cape Hatteras National Seashore

Casas que estavam situadas na beira-mar de Rodanthe, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, colapsaram com a ação da maré e foram engolidas pelo oceano, em uma ação registrada em vídeos chocantes.

Duas das casas que ficam no local foram atingidas pelo mar e o desabamento de uma delas no Oceano Atlântico pôde, inclusive, ser filmado pelas câmeras da Cape Hatteras National Seashore, responsável pela administração da região.

O Serviço Nacional de Parques dos Estados Unidos informou que nenhuma das residências estava ocupada no momento do incidente, não deixando feridos, como relatado pelo portal UOL.

As autoridades americanas haviam emitido um alerta de ondas fortes causadas por um sistema de baixa pressão que, como explicou o Serviço Nacional de Meteorologia dias antes do caso, poderia trazer ventos atípicos para a costa, assim como inundações de até 1,5 metros a mais que o normal.

O alerta também explicava que o mar e suas proximidades deveriam ser evitados pela população em decorrência das ondas, que poderiam chegar a até 4,5 metros de altura, assim como a correnteza que estaria mais forte em algumas regiões.