Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Vídeo: Como foi a juventude da Rainha Elizabeth II?

Ao lado de sua irmã Margaret, a herdeira do trono britânico nem sempre imaginou que um dia se tornaria uma monarca

Redação Publicado em 27/02/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pintura da Rainha Elizabeth II quando ainda criança - Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Pintura da Rainha Elizabeth II quando ainda criança - Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

No final de 1936, o então rei Edward VIII, da Inglaterra, abandonou seu posto na monarquia britânica para se casar com Wallis Simpson. Isso porque a socialite norte-americana, que já havia se divorciado duas vezes, nunca seria aceita como rainha consorte pela aristocracia do Reino Unido.

Priorizando o amor, então, Edward abdicou do trono e passou a coroa para seu irmão Albert, que assumiu sob a alcunha de George VI. De repente, as responsabilidades do reino estavam cada vez mais próximas da jovem Elizabeth Alexandra Mary Windsor.

Nascida em abril de 1926, a herdeira da monarquia não imaginava que um dia seria a próxima na linha de sucessão. Ela sequer recebeu a educação necessária para assumir o reino. Por isso, inclusive, precisou se adaptar à nova vida que levaria dali em diante.

Antes de sua coroação, em 1952, no entanto, a histórica Rainha Elizabeth II— que hoje comanda o mais longo reinado que o Reino Unido já viu —, teve uma infância bastante tranquila. Confira, abaixo, mais curiosidades sobre a juventude da monarca!