Notícias » China

Vídeo de mulher acorrentada pelo pescoço gera indignação entre chineses

O registro foi feito em um prédio cheio de lixo no leste do país; a chinesa havia sido diagnosticada com esquizofrenia

Redação Publicado em 01/02/2022, às 10h55

Mulher acorrentada em Jiangsu, no leste da China
Mulher acorrentada em Jiangsu, no leste da China - Divulgação/Twitter/@manyapan

Uma mulher foi filmada acorrentada pelo pescoço em um prédio em condições insalubres situado na província de Jiangsu, no leste da China. O vídeo foi publicado na plataforma Douyin na última quarta-feira, 26, e viralizou, indignado internautas chineses.

O responsável pela gravação ficou chocado ao encontrar uma pessoa trancada no lugar, que estava repleto de lixo e extremamente frio. A chinesa estava presa contra sua vontade à parede de concreto e lutava para falar de maneira coerente.

Após viralizar, o caso passou a ser investigado pelas autoridades chinesas, que descobriram que a chinesa, identificada pelo sobrenome Yang, morava nas ruas até ser acolhida por seu atual marido, Dong, em 1998, com quem tem oito filhos.

A família acabou conseguindo ultrapassar as medidas de controle de natalidade estabelecidas pela China a partir do planejamento familiar. O homem não enfrenta nenhuma acusação criminal.

A mulher havia sido diagnosticada com esquizofrenia o que levantou uma série de discussões sobre como pessoas com doenças mentais são tratadas no país, como noticiou o jornal britânico The Guardian.