Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Emirados Árabes

Vídeo: Demolição de prédio em Abu Dhabi entra para o livro dos recordes

A construção de 165 m de altura foi destruída com 915 kg de explosivos

Giovanna Gomes Publicado em 09/12/2020, às 11h56 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da explosão - Divulgação/Facebook/Guinness World Records
Imagem da explosão - Divulgação/Facebook/Guinness World Records

A demolição de um prédio ocorrida em no dia 27 de novembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entrou para o Guinness Book como a maior destruição de estruturas com o uso de explosivos.

O recorde anterior era detido por uma empresa de Phoenix chamada Controlled Demolition Inc., que implodiu o Edifício Hudson de 25 andares e 133 m de altura em Detroit, Michigan, em 24 de outubro de 1998.

Segundo a página do Guinness World Records no Facebook, 915 kg de explosivos foram utilizados na demolição da construção em Abu Dhabi.

Eles foram ativados por 3 mil detonadores à distância, enquanto um grupo de executivos se reunia com a imprensa para assistir à demolição da torre de 165 m de altura.

O evento durou apenas 10 segundos, mas as imagens são impressionantes. Compartilhado na última terça feira, 8, a gravação também mostra pessoas quebrando concreto com as mãos.

Contudo, apesar do vídeo ter viralizado, algumas pessoas criticaram a demolição por causar "uma quantidade insana de poluição no ar." Até então, não se sabe o motivo específico para a implosão, mas a Mondon Properties, empresa proprietária das torres demolidas, comemorou a obtenção do certificado.

Confira o impressionante momento no vídeo abaixo.