Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Vídeo: Em diversas culturas, Papai Noel foi um bispo turco

São Nicolau seria um homem milagroso, com feitos incríveis. Confira sua história no episódio de hoje do 'Aventuras em 1 minuto'

Pamela Malva Publicado em 19/12/2021, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação de São Nicolau - Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Representação de São Nicolau - Domínio Público/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

Em 15 de março de 270, a região de Patara, em Lykia, na atual Turquia, conhecia uma figura que ficaria marcada na história para sempre. Naquele dia, nascia Nicolau, um homem que, graças aos seus grandes feitos, seria reconhecido como o Papai Noel.

Tido como herdeiro de uma família abastada, Nicolauera um jovem caridoso, que dedicava muito tempo de seus dias a ajudar os demais. Por isso, inclusive, ele é considerado um benfeitor que, em vida, supostamente realizou diversos milagres.

Retratado com vestes e acessórios que lembram a figura do Papai Noel, São Nicolau passou a ser associado ao bom velhinho em diversas culturas. Hoje, o bispo turco é uma das muitas figuras cujos rostos representam as festividades do Natal mundo afora.

Pensando na história de São Nicolau de Myra, o site Aventuras na História criou o episódio de hoje da série 'Aventuras em 1 minuto'. Confira abaixo!